Pilates

Pilates

​O Pilates é um método desenvolvido em 1920 pelo alemão Joseph Pilates que consiste em alongar e fortalecer utilizando o peso do próprio corpo e a resistência de molas em sua execução. É uma técnica de reeducação postural e do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana.

​Porque devo praticar PILATES?

Você deve fazer Pilates pois o método age no seu corpo melhorando sua coordenação motora, seu condicionamento físico, flexibilidade, circulação e nutrição celular. Você adquire um alinhamento postural adequado e uma melhora da consciência corporal.

O método tem sido utilizado com sucesso em reabilitação de complicação de joelhos, ombros, panturrilhas, em casos de acidentes automobilísticos, poliomielites, de pós cirurgias, pré e pós partos, dentre outros.

​Todos esses benefícios ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método Pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas, como por exemplo, os da coluna que é um dos maiores males da sociedade. Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudam a aliviar pinçamentos e compressões de discos.

Quem pode fazer PILATES?

A pratica de Pilates é recomendada a todas as pessoas independente de sexo, idade, credo e costumes. Indicado para grávidas, idosos, pessoas sedentárias, crianças, atletas, bailarinos ou aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida.

BENEFÍCIOS DO PILATES

– Melhora Postural                                         – Alívio de dores

– Alívio do estresse                                        – Ganho de força muscular

– Melhora do equilíbrio                                – Ganho de resistência muscular

– Melhora autoestima                                  – Flexibilidade e Mobilidade

AABB INFORMA

Fique por dentro do que acontece na AABB CURITIBA!